Musical Amizade e Coletivo Concerto Grosso na Zero Hora!

3 abr

Saiu uma matéria muito legal sobre o Coletivo Concerto Grosso (que o Musical Amizade integra) e a Exposição Hiperciclo na coluna Remix no Segundo Caderno da Zero Hora. Vocês podem conferir a matéria neste link ou acompanhar abaixo a reprodução do texto do Gabriel Brust:

coletivo_concerto_grosso

Há seis meses, você leu em primeira mão aqui no Remix que uma tal banda Musical Amizade era a “novidade mais quente do música alternativa do Estado”. Houve quem duvidasse. Pois a gurizada da Grande Porto Alegre segue fazendo o show mais criativo da cena, como mostraram na última terça, no Ocidente, quando tocaram em conjunto com Frank Jorge. Detalhe: a participação do líder da Graforreia era gravada e aparecia em um telão, numa espécie de dueto virtual.

Mas a nova cartada da garota e dos caras do Musical Amizade agora se dá em meio a um time de cachorro grande, o coletivo Concerto Grosso, integrado por eles e por outros quatro grandes nomes da música experimental local: Marcelo Birck, Tony da Gatorra, Adolfo Almeida Jr. (fagotista da Ospa) e Stela Menezes (coreógrafa pós-graduada em videodança).

A estreia deste timaço vai rolar hoje, às 19h, na abertura da exposição multimídia Hiperciclo, que promete misturar artes plásticas, música e cinema na Galeria de Arte do Dmae (24 de Outubro, 200) – a visitação, até 24 de abril, tem entrada franca.

Entre os organizadores, está Nathalia García, a vencedora do Salão Jovem Artista de 2008 promovido pela RBS. Além do Coletivo Concerto Grosso, a Hiperciclo vai contar com participação do trio instrumental Landscape, com a exibição dos filmes A Céu Aberto e Ruído, de Alexandre Kumpinski e Arno Schuh, e com obras dos artistas plásticos BonGiovanni, Helena De Nadal, Juliana Lima, Manoela Oliveira, Rodrigo Pecci e Guilherme Dable. Este último fará uma performance que junta música e desenho, chamada Tacet, na qual instrumentos transformam-se em máquinas de desenhar.

Alguma dúvida de que o Hiperciclo será um dos eventos de arte mais interessantes do ano aqui na Capital?

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: