Musical Amizade e Coletivo Concerto Grosso na Zero Hora!

3 abr

Saiu uma matéria muito legal sobre o Coletivo Concerto Grosso (que o Musical Amizade integra) e a Exposição Hiperciclo na coluna Remix no Segundo Caderno da Zero Hora. Vocês podem conferir a matéria neste link ou acompanhar abaixo a reprodução do texto do Gabriel Brust:

coletivo_concerto_grosso

Há seis meses, você leu em primeira mão aqui no Remix que uma tal banda Musical Amizade era a “novidade mais quente do música alternativa do Estado”. Houve quem duvidasse. Pois a gurizada da Grande Porto Alegre segue fazendo o show mais criativo da cena, como mostraram na última terça, no Ocidente, quando tocaram em conjunto com Frank Jorge. Detalhe: a participação do líder da Graforreia era gravada e aparecia em um telão, numa espécie de dueto virtual.

Mas a nova cartada da garota e dos caras do Musical Amizade agora se dá em meio a um time de cachorro grande, o coletivo Concerto Grosso, integrado por eles e por outros quatro grandes nomes da música experimental local: Marcelo Birck, Tony da Gatorra, Adolfo Almeida Jr. (fagotista da Ospa) e Stela Menezes (coreógrafa pós-graduada em videodança).

A estreia deste timaço vai rolar hoje, às 19h, na abertura da exposição multimídia Hiperciclo, que promete misturar artes plásticas, música e cinema na Galeria de Arte do Dmae (24 de Outubro, 200) – a visitação, até 24 de abril, tem entrada franca.

Entre os organizadores, está Nathalia García, a vencedora do Salão Jovem Artista de 2008 promovido pela RBS. Além do Coletivo Concerto Grosso, a Hiperciclo vai contar com participação do trio instrumental Landscape, com a exibição dos filmes A Céu Aberto e Ruído, de Alexandre Kumpinski e Arno Schuh, e com obras dos artistas plásticos BonGiovanni, Helena De Nadal, Juliana Lima, Manoela Oliveira, Rodrigo Pecci e Guilherme Dable. Este último fará uma performance que junta música e desenho, chamada Tacet, na qual instrumentos transformam-se em máquinas de desenhar.

Alguma dúvida de que o Hiperciclo será um dos eventos de arte mais interessantes do ano aqui na Capital?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: