A maldição do CD-R

31 jan

Com certeza, o CD-R é a mídia mais desgraçada que existe. Você só tem uma chance de queimá-lo, e é melhor estar tudo muito bem pronto. Neste fim de semana, eu comprei um tubo da Benq com 50 CD-R printable, para queimar o EP “Apocalíptico e Integrado”. Resolvi ir pelo caminho mais simples e queimá-los pelo iTunes. O resultado: de 6 tentativas, 4 CDs com erro, inutilizados.

No dia seguinte, teimoso, tentei um sétimo CD no Meida Player. Fracasso. Por fim, tentei no Roxy. D’oh. Estou usando o Notebook da minha namorada, que possui um Vista instalado. Será que é o Vista de novo assombrando nossas vidas? Só sei que os outros 42 CDs eu tentarei queimar no meu velho Desktop Dell de 2005, com Nero e XP instalados, programas de alta confiança.

Mas de qualquer forma, porque queimar CDs é tão estressante? Porra, o homem foi à lua e não conseguimos ter alta qualidade na gravação de míseros CDs-R caseiros?

O que eu realmente desconfio é que essa marca, Benq, seja UMA BOSTA. Quando compro CDs-R de marca e em lojas de marca, custa 300% mais caro, mas esse tipo de merda não acontece.  Aliás, se você vai nessas lojinhas de informática de suprimentos, dessas que ficam em galerias comerciais em Canoas, que não dão nota fiscal, cuidado! Capaz que venha tudo do Paraguai.

Este é um post inconclusivo, redigido à quatro mãos. As minhas, e a da minha consciência, puta da cara, louca para literalmente queimar uns CDs.

Marcelo Burner.

O Marcelo resolveu seu problema. Confira.

Uma resposta to “A maldição do CD-R”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A maldição dos CD-R (capítulo final) « Musical Amizade - 2, fevereiro, 2010

    […] A maldição dos CD-R (capítulo final) 2 02 2010 Entenda esse post lendo esse. […]

Deixe uma resposta

